Mendoza é uma cidade argentina famosa pelas suas belas vinícolas. Ela é muito procurada por viajantes que adoram uma boa degustação de vinhos e amam aproveitar esta tarefa com uma boa comida.

Além disso, a carne argentina também chama a atenção dos turistas. Por isso, a visita a Mendoza é uma viagem inesquecível. A seguir vamos falar um pouco sobre como você pode aproveitar esta viagem incrível. Confira!

Onde ficar em Mendoza

Com belas paisagens, Mendoza encanta a todos os turistas que visitam a região. Os esportes de neve são grandes atrações da cidade, que fica localizada ao leste da Cordilheira dos Andes.

Por lá existem diversas opções de hospedagem. Tem os hotéis no centro da cidade, com grandes estruturas e boa localização, próximos do comércio e perto de tudo. Mas tem também cabanas mais distantes, porém aconchegantes.

Quem viaja até Mendoza pode também optar por conhecer os hotéis vinícolas, que oferecem uma experiência mais relaxante que na cidade.

Veja aqui as tarifas acordo Engetur.

Onde comer?

A Argentina é um verdadeiro paraíso da culinária. Portanto, se você pretende aproveitar todas as delícias, prepare-se para explorar os restaurantes. Além das carnes e dos vinhos deliciosos, as famosas empanadas e o doce de leite são pratos que também encantam a qualquer um.

Qual a melhor época para viajar?

Os meses de fevereiro a abril são, sem dúvida, os melhores para visitar a cidade. Nesta época os turistas podem aproveitar a colheita da uva no pé. Já os meses de junho a agosto são mais frios, e é ideal para quem vai até a cidade em busca da prática de esportes da neve.

O que fazer durante a viagem

Com toda a certeza a dica é explorar os vinhedos. Afinal, Mendoza é a capital do vinho na Argentina, sendo famosa pela sua grande produção desta bebida maravilhosa. O seu grande destaque é a produção da uva Malbec, especialidade da região.

São mais de 100 vinhedos para visitar. Então você tem muito o que fazer por lá, não acha? A dica é conhecer de 3 a 4 vinícolas por dia, lembrando sempre da moderação. Afinal, você vai experimentar diversos tipos de vinho.

Há vários passeios nos quais os turistas são levados de vinícola em vinícola para apreciar todo o sabor do vinho argentino. A dica é começar pela Catena Zapata, uma das mais populares.

A Catena Zapata fica na região de Luján de Cuyo, que fabrica tanto vinhos Malbec, quanto Cabernet Sauvignon e também o Chardonnay.

Por fim, existem outros vinhedos para conhecer em Mendoza:

  • Vistalba;
  • Viña Cobos;
  • Ruca Malen;
  • Bodega Chandon;
  • Salentein;
  • Andeluna;
  • Domaine Bousquet;
  • La Azul;
  • Bodega La Rural;
  • Família Zuccardi;
  • Bodega Aleanna;
  • Trapiche.

São muitas opções, então você não ficará um dia sequer ocioso. Unir o sabor dos vinhos com a boa culinária é a viagem que todos sonhamos, não é verdade?

Conte com quem entende do assunto!

E se você já decidiu que o seu próximo destino é Mendoza, comece desde já a planejar esta viagem maravilhosa! A Engetur ajuda você a realizar os seus sonhos e para isso oferece o serviço de assessoria de viagens organizando desde a emissão de passaportes e outros documentos, como também a reserva de hotéis e passagens aéreas.

Leia também: 10 filmes para se manter inspirado para viajar.