Visitar um novo país sem conhecer os pratos da região não é a mesma coisa. Se você tem viagem marcada para a capital do Peru, dá para aproveitar essa oportunidade, unindo passeios turísticos com uma experiência gastronômica excelente. Quer saber como curtir Lima e sua gastronomia?

Conheça Lima

Com bairros bem modernos e atrações diversificadas, Lima é a maior cidade do país. As tradições são preservadas de várias maneiras, inclusive nos pontos turísticos e em pratos típicos da região. O clima lá não é extremo em nenhuma estação do ano. Por conta dessa estabilidade, dificilmente você passará por chuvas neste destino. 

A moeda peruana é o Nuevo Sole, também conhecida como Sole. Apesar de atrair menos visitantes que Machu Picchu, Lima tem muitas atrações maravilhosas, que proporcionam experiências que fazem os turistas terem vontade de voltar logo.  Para entrar no país, não é necessário ter visto e nem passaporte. Porém, é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

O que fazer em Lima

1. Parque do Amor

Como o próprio nome indica, o Parque do Amor é um dos lugares mais românticos de Lima. O local fica no bairro de Miraflores, no alto de uma colina. A visão de lá é magnífica, permitindo que você observe a Baía de Lima, o Oceano Pacífico e as montanhas de Chorillos. 

O parque tem frases românticas de artistas nativos espalhadas por ele e sua área central conta com uma escultura de 12 metros de altura conhecida como El Beso (O Beijo). Ela foi criada por um artista peruano chamado Victor Delfín. Como este ponto turístico está pertinho do Shopping Larcomar, você pode dar uma passada nele para fazer compras e lanchar ou comer uma refeição completa. 

2. Shopping Larcomar

Engana-se quem acredita que o Larcomar é um shopping como qualquer outro. Nada disso, ele tem não só lojas famosas, mas também uma arquitetura única que deixa o local muito charmoso. Porém, o seu grande diferencial é a vista que ele proporciona, já que foi construído perto do mar, sobre uma falésia. 

Sua praça de alimentação está a céu aberto, com a possibilidade de comer observando o Oceano Pacífico. Além de restaurantes locais, há franquias internacionais nesse lugar que fica no coração do bairro Miraflores.  

3. Barranco

Este bairro ganhou notoriedade por ser o mais boêmio da cidade. Barzinhos e restaurantes estão por toda a parte. Portanto, é uma pedida imperdível para quem deseja aproveitar a vida noturna peruana e a culinária local. Mas isso não significa que o turismo durante o dia não seja incrível também. As ruas do bairro Barranco têm palmeiras e mansões no estilo colonial aonde quer que você vá. Na hora de passear, é possível observar grafites coloridos nas fachadas das casas e nos muros. 

Além disso, a região possui uma atração indicada para quem gosta de lendas: a Ponte dos Suspiros. Segundo moradores do bairro, quem cruzar a ponte segurando a respiração tem seu desejo realizado. Não custa tentar, não é mesmo?

Tour gastronômico com a Engetur

Uma maneira de conhecer os lugares acima e muitos outros é viajando com a Engetur. Um dos nossos roteiros para Lima inclui a degustação de até 16 pratos típicos no Barranco. Os viajantes têm a chance de interagir com anfitriões locais para saberem como preparar Pisco Sour e o famoso ceviche peruano.

Outra vantagem desse roteiro é a possibilidade de fazer aulas de culinária com uma renomada chef. Nessa experiência, os participantes visitam o mercado local para comprar os ingredientes usados no preparo dos pratos.

Ficou interessado? Então, entre em contato conosco para saber como planejar sua viagem a Lima.